terça-feira, 24 de junho de 2008

O Bolo

Sem Bolo não tem festa! A tradição de oferecer bolo no dia do casamento vem de longa data e foi mudando ao longo do tempo. A origem mais provável dessa tradição é que o trigo, símbolo de prosperidade, usado com ingrediente do pão era considerado um talismã para o casal.
Para começar, a noiva pega com a mão direita no cabo da faca de cortar o bolo. O noivo põe também a mão direita dele em cima da mão da noiva. Depois, gentilmente o noivo dá a primeira garfada de bolo à noiva, seguido do mesmo gesto da parte dela. Simbolizarão assim o compromisso de partilharem e de se apoiarem mutuamente para o resto das suas vidas. Um beijo sela este momento único.
Que lindo!!! hahaha, fico imaginando eu, seguindo todo esse ritual, vamos tentar naum é.
Neste último domingo, foi mais um momento especial, fomos escolher o nosso bolo, pra quem pensa que é fácil, hehehe, nada é fácil quando se trata do "nosso bolo".
Acho que todos iriam logo se perguntar se o nosso bolo será feito pela Dona Maria, não é pra menos, minha sogra é uma boleira de mão cheia, já teve seu bolo fazendo sucesso em vários aniversários e casamentos. Mais neste dia, seria impossível contar com o seu talento, afinal ela é a mãe do noivo, não poderia se encarregar disso.
Ah, mais quem disse que não! Se tratando da minha sogra, pra tudo ela dá um jeitinho.
Tudo bem, o bolo não será feito por ela, mais fez questão de nos presentear com ele, posso dizer que o bolo é quase o dela, rsrsr fiquei mega feliz com o presente.
Quem ficou por conta dessa tarefa foi uma pessoa tb muito especial a Cake Designer Patrícia Gonçalves, pra ela era questão de honra, ouviu a vida inteira do meu noivo quando criança que não comeria a comida dela por não saber cozinhar, acho que foi trauma, hoje arrebenta dando suas aulas de culinária e vai exibir seu bolo em nosso casamento, ironia do destino.
Nos preparou uma torta maravilhosa na nossa visitinha do domingo, mesmo o noivo não sendo muito fã de bolo, fez questão de provar, esse noivo só não experimenta o vestido, pq de resto ele participa de tudo.
Não tive dúvidas, estava divino!
Mais quem disse que bolo é tudo igual! igual que nada, é nessa hora que vc passa a observar aquela florzinha, ou o tal do "pua" que nunca tinha ouvido falar, são tantas às opções que vc se vê louca na escolha do modelo, ah sem contar que tem que escolher tb o recheio. Jesus!São tantos detalhes...
Mais aos pouquinhos tudo vai se resolvendo, a nossa listinha de pendências vai ficando cada vez menor, o sonho vai se tornando realidade, a nossa festa vai aos poucos tomando formas.
Uma dica, seja criteriosa na escolha de quem irá fazer o seu bolo, jamais faça sem experimentar, pq a frase que iremos ouvir bastante é "Não vou embora sem comer o bolo da noiva" então não podemos deixar à desejar e nem terminar como uma noiva atolada dentro do seu próprio bolo.

Contato: Cake Designer Patrícia Gonçalves - Tel.: 21-2407-3288

Um comentário:

Anônimo disse...

Oiii, acabei caindo aqui e já to dando palpite.
Acho que bolo de casamento mto sem graça, eu e o noivo combinamos que nosso bolo será de chocolate, e por fora cobertura branca.

Minha mae quase infartou. mas acho que todos tem que gostar do bolo!!!
Beijos